Portugal 2020
PROJETO Nº 018114

PROJETO Nº 018114

  • Código Universal: POCI-02- 0752-FEDER- 018114 / POCI-03- 3560-FSE- 018114
  • Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Internacionalização Designação do Projeto: Internacionalização e Inovação das técnicas e modelos de Marketing e Organizacional
  • Custo total elegível: 408.023,50€
  • Data Inicio: 01-01- 2017
  • Data Fim: 31-12- 2018
  • Apoio financeiro da União Europeia:FEDER – 181.326,38€ | FSE – 3.045,60€
  • Síntese do Projeto: Internacionalização e Inovação das técnicas e modelos de Marketing e Organizacional.

Os objetivos estratégicos da empresa passam por:

  • - Reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença ativa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospeção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da atividade e do volume de negócios (crescimento de perto de 84% do volume de negócios assente unicamente no incremento do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, elevando o peso do mercado externo no volume de negócios para 79%;
  • - Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e essencialmente ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
  • - Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20%;
  • - Reforçar a aposta nos projetos custom made;
  • - Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da empresa;
  • - Diversificar a oferta a gama de produtos / serviços, nomeadamente apostando no design de marca própria ou custom made de coleções de cozinha, coleções de móveis de WC e coleções de armários / roupeiros / closets, que espera-se possam vir a representar 5% a 10% do VN total em pós projeto (incorporados no serviço ou de venda autónoma);
  • - Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital.